segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[HISTÓRIA] Secadores de Cabelo : 'A Origem'


Oi meninas


Hoje vamos falar sobre um utensílio que algumas mulheres usam semanalmente para se embelezar. Para algumas mulheres o uso do secador de cabelo é indispensável e, a cada dia que passa esse aparelho vem sendo modernizado para melhorar e o otimizar seu uso e eficácia .
O secador de cabelo é um" jovem idoso".Sabe por quê?Resposta: Pesquisando encontrei a história do secador de cabelo no site Infopédia e descobri que ele está presente no cotidiano das mulheres a MUITO tempo. "Os eles primeiros aparelhos de secadores foram criados em 1920, eles nasceram da combinação entre uma resistência idêntica á dos aquecedores e em motor semelhante ao dos aspiradores.Os primeiros modelos eram feitos de crómio, alumínio ou aço inoxidável,  cabo era feito de madeira, o que os tornava pesados e mais difíceis.
Em 1930, um novo material começou a ser utilizado, a baquelite. Que é um plástico resistente ao calor e, para além disso, pode ser moldado e assumir várias cores e feitios, como a imitação da madeira
do secador Supreme da Hawkins Inglaterra.
A descoberta do plástico como material mais facilmente moldável, mais leve e mais atraente, permitiu criar uma maior variedade de formas e estilos, tendo sempre em conta o lado prático do invento. Vários modelos foram postos no mercado, a partir de então até aos nossos dias, como por exemplo, o secador portátil de Reinhold Weiss (1964)."
Assim como vários outros eletros domésticos o secador de cabelo tornou-se algo indispensável. Agora que vocês estão mais informadas historicamente, vamos falar das atualidades e dos avanço que sofreu o secador de cabelo.

Avanços:



♥  O peso: agora os secadores estão cada vez mais leves.
♥  A potência: está cada vez mais fácil encontrar secadores com potência superior a 700wts.
♥  A forma : eles estão com formato e visual mais moderno com formatos para todos os gostos.
♥ A variedade no mercado: está cada dia mais fácil encontrar secadores em lojas de eletro domésticos, farmácias e perfumarias. 
♥ A portabilidade: hoje em dia algumas empresas especializadas já fabricaram secadores portáteis, dobráveis.
♥ Matéria-Prima : os secadores estão sendo fabricados com materiais cada vez mais resistentes.
♥ Benefícios: com tantas mudanças os secadores estão ajudando e muito a nossa vida, tanto em casa como nos salões de cabeleireiros. O secador agilizam a vida das mulheres,que tem uma vida corrida com o aumento da potencia do secador que acelera o processo de secagem do cabelo. A leveza que está sendo conquistada pelos especialista ajuda na auto secagem dos cabelos. Lembram quando tinhamos que segurar aquele pedaço de bloco ou fazendo um exercício.


Com tantas inovações o secador é algo indicado para quem tem a vida corrida. Mas quem prejudica mais o secador de cabelo ou a chapinha/prancha?! Fica uma dica sobre o próximo post :D


Beeeijos Lindas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário